Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008

Relatório Intermédio

   Passamos a apresentar o relatório intermédio de grupo que elaboramos com vista à avaliação na disciplina de Área de Projecto.

   P.S.: O relatório sofre algumas alterações a nível de esquemas, cores e tipos de letras para poder ser publicado de uma melhor forma.

 

 

1.       Cumprimento do trabalho planificado
No início do ano o nosso grupo elaborou a planificação e os objectivos para o nosso trabalho de projecto, no entanto ao longo do nosso trabalho estes sofreram grandes alterações. Desde de logo, as zonas a receberem uma requalificação foram alteradas por duas vezes, inicialmente eram as que se encontram na envolvência da antiga Casa Nery, no entanto, e a meio do primeiro período, optamos por alterá-las substituindo-as pelas três antigas praças de Torres Novas, a saber, a Praça 5 de Outubro (antiga Praça das Couves), a Praça do Peixe e da Fruta, o Largo do General Baracho (antiga garagem dos Claras), e a Largo de Salvador. Mais tarde por uma questão de uma melhor planificação do tempo escolhemos só duas praças, das anteriores referidas, a Praça 5 de Outubro e o Largo de Salvador. Inicialmente tínhamos planeado a elaboração de inquéritos à população no primeiro período, mas por uma questão de conveniência na estruturação do trabalho, este foi passado para o segundo período.
De um modo geral, não nos deparamos com grandes problemas, só verificamos algumas dificuldades no que diz respeito à deslocação aos locais que iriam sofrer a requalificação, no nosso projecto.
No que diz respeito aos contactos estabelecidos estes foram com três entidades, primeiramente com a Câmara Municipal de Torres Novas, através do Departamento Urbanístico, com vista a obtenção de informações e mapas dos locais em causa; estabelecemos também contactos com o projecto Cidades criativas, reflexão sobre o futuro das cidades portuguesas, pelo facto de estarmos a participar neste e necessitarmos de orientações; por fim e já no segundo período reunimo-nos com o Director do Teatro Virgínia, Eng. João Aidos, onde nos foi explicado o projecto Torres Novas. pt – para todos.
Quanto as saídas de campo, estas foram às zonas a receberem requalificação, à Câmara Municipal de Torres Novas, ao Teatro Virgínia e à Escola Dr. Ginestal Machado, em Santarém, com vista à participação no “CCC on the road”.
De referir que não entrevistamos ninguém, no entanto prestamos uma entrevista ao jornal Imonews.
 
 
2. Fundamentação teórica do trabalho
Ao longo do nosso trabalho elaboramos alguns suportes escritos, estes foram: a planificação e a reflexão do projecto, um relatório para as Cidades Criativas sobre o desenvolvimento do trabalho, e ultimamente iniciamos a elaboração da memória descritiva para o Largo de Salvador, que prevemos concluir ainda no mês de Fevereiro.
Pelo facto de ainda não ter realizado uma entrevista à população sobre o que desejam ver nas zonas em causa, ainda não foi realizado qualquer tipo de análise de dados.
A nível das referências bibliográficas estas são sobretudo sites e blogs, a saber:
http://www.cm-torresnovas.pt
http://cidadescriativas.blogs.sapo.pt; e ainda o nosso blog
http://inovas.blogs.sapo.pt/; recorremos também as plantas dos locais a receber requalificação.
 
 
3. Funcionamento do grupo no trabalho em equipa:
No nosso grupo houve sempre um bom ambiente e uma total colaboração de todos os elementos. Segundo a nossa metodologia de trabalho todos os elementos do grupo participam em todas as tarefas. Sendo que estas tarefas foram:
·        Realização de todos os documentos com vista à organização do trabalho;
·        Recolha de informação junto da Câmara Municipal de Torres Novas;
·        Tiragem de fotografias ao Largo de Salvador e a Praça 5 de Outubro;
·        Planificação de um trajecto urbano para um pequeno autocarro;
·        Realização de uma apresentação para o “CCC on the road”
·      Estruturação do projecto para o Largo de Salvador e realização da
memória descritiva;
 
 
4. Apoios ao desenvolvimento do projecto
No que diz respeito aos apoios estes foram por parte da professora coordenadora Liseta Queirós, pelo Departamento Urbanístico da Câmara Municipal de Torres Novas, pela equipa coordenadora do programa Cidades criativas, reflexão sobre o futuro das cidades portuguesas”, representada pelo Professor José Mota.
 
 
5. Avaliação
A avaliação do trabalho de projecto é extremamente positiva, uma vez que temos vindo a estabelecer as tarefas planeadas e dentro dos prazos certos. Também no que diz respeito à dinâmica do trabalho está é boa, e contou com a total colaboração de todos os membros do grupo.
publicado por inovas às 16:16
link do post | comentar | favorito
|

.O Nosso Grupo

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts Recentes

. Despedida

. Poster do projecto

. Apresentação do Trabalho ...

. Relatório Final

. Balanço da Semana de 26-0...

. Balanço da Semana 19-05-2...

. Balanço da Semana 12-05-2...

. Balanço da Semana de 05-0...

. Balanço da Semana de 29-0...

. Balanço da Semana de 21-0...

.Arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Links

blogs SAPO

.subscrever feeds